V Workshop da rede Ripierc – Mobilização para mudanças climáticas: Agendas e desafios.

06/11/2023 14:27

V Workshop da Rede Internacional de Pesquisa Resiliência Climática – RIPERC, organizado pelo Centro de Ensino, Pesquisas e Extensão em Proteção e Desastres – CEPED/Unioeste e o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Desenvolvimento Rural Sustentável da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Brasil, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Unioeste será realizado em Marechal Cândido Rondon e de forma hídridade 10 a 13 de dezembro de 2023.

O evento, baseado na metodologia dialógica, através de Mesas Temáticas de Debates, discussões e apresentação de pesquisas nos Grupos de Trabalho (GTs), têm como objetivo geral a promoção do intercâmbio e disseminação de saberes e conhecimentos entre pesquisadores, professores, estudantes de pós-graduação, lideranças e entidades promotoras de sustentabilidade, prevenção, planejamento e adaptação à emergência climática e ao desenvolvimento rural sustentável. Os resultados esperados são o conhecimento e divulgação das pesquisas em pós-graduação, graduação bem como a potenciação de saberes e conhecimentos sobre a interdisciplinaridade e o necessário equilíbrio planetário.

Serão aceitos estudos em formato ARTIGOS CIENTÍFICOS (7 a 15 páginas) e RESUMO EXPANDIDO (3 a 5 páginas).  Os participantes poderão apresentar seus trabalhos de forma oral, e em caso de aprovação pelos pares, serão publicados nos anais do evento como resumo expandido ou como artigo completo na  International Journal of Environmental Resilience Research and Science – IJERRS ISSN Eletrônico  2675-3456 (https://e-revista.unioeste.br/index.php/ijerrs/index)

Serão aceitas contribuições de todas as temáticas da resiliência ambiental, sustentabilidade  e Desenvolvimento Rural Sustentável, entre outras.

O prazo de envio de trabalhos e resumos vai até dia 15/11.

Para mais informações acesse ESTE LINK.

Atenciosamente;

Departamento de Geôciencias.