Professores do Departamento de Geociências recebem a Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira

17/09/2020 02:14

Os Professores Janete Josina de Abreu e Harrysson Luiz da Silva, foram agraciados com a “Medalha de Defesa Civil Laurita Pedroso de Oliveira”, em solenidade realizada na tarde de terça-feira (15/09) no CIGERD – Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres, em Florianópolis.

Os professores coordenam o Programa de Pós-Graduação em Desastres Naturais (PPGDN) da UFSC e receberam a honraria em reconhecimento aos esforços que vêm realizando para a formação acadêmica em nível de pós-graduação profissionalizante na área de Redução de Riscos e Desastres.

As medalhas foram entregues pelo diretor da Defesa Civil, Elton Cunha e pelo Cel. Aldo Baptista Neto, Chefe da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina a autoridades municipais e estaduais, pesquisadores e pessoas da comunidade.

A solenidade é realizada com o objetivo de homenagear e valorizar as pessoas que contribuem com a comunidade e que trabalham em conjunto com a Defesa Civil.

Professores Janete e Harrysson com o Diretor da Defesa Civil, Elton Cesar Cunha e o Cel. Aldo Baptista Neto, Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina.

A solenidade é realizada por meioda Lei  Municipal 1.215 de 21 de setembro de 2012, com o objetivo de homenagear e valorizar as pessoas que contribuem com a comunidade e que trabalham em conjunto com a Defesa Civil.

O Departamento de Geociências parabeniza a Professora Janete Josina de Abreu e o Professor Harrysson Luiz da Silva e reconhece o trabalho fundamental dos pesquisadores na área de Desastres Naturais e Gestão de Riscos.