Semana do Meio Ambiente – Segundo Bicicletaço pela implementação de ciclovias nos arredores da UFSC

01/06/2023 12:09

No próximo dia 5 de junho, às 15h, em frente à Praça da Reitoria, a comunidade da UFSC se unirá para participar do aguardado segundo Bicicletaço, Pela implementação de ciclovias nos arredores da UFSC em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. O evento tem como objetivo principal entregar à Prefeitura Municipal de Florianópolis uma proposta abrangente de Mobilidade Sustentável para a cidade.

Bicicletaço também prestará uma emocionante homenagem à saudosa ciclista Jamile Bonato, ex-aluna de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Santa Catarina, cuja vida foi tragicamente interrompida em 2013, durante um acidente no acesso à UFSC.

O evento contará com a participação de estudantes, professores, funcionários e membros da comunidade local, que se reunirão para pedalar em prol da conscientização ambiental e do estímulo ao uso de meios de transporte sustentáveis. Durante o percurso, os participantes poderão apreciar a bela paisagem de Florianópolis e destacar a importância de preservar o meio ambiente em nossa cidade.

Atenciosamente;

departamento de geociências.