OPORTUIDADE DE BOLSA – PAD: Projeto Aprendizagem da Docência
Até o dia 17 de janeiro estará aberta as inscrições para bolsista no Projeto APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA. A vigência da bolsa é de 1º de março a 31 de dezembro de 2022, com uma remuneração mensal de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais) e uma carga horária de 20h semanais.
Pré-requisitos:
- Estar regularmente matriculado em curso de graduação da UFSC;
- Não ter colação de grau prevista para o período de vigência da bolsa;
- Possuir índice de aproveitamento acumulado (IAA) igual ou superior a 6,0, exceto para alunos de primeira fase;
- Dispor de 20 horas semanais para dedicação ao projeto;
- Não ter relação de parentesco direto com o coordenador do projeto de extensão, o que inclui cônjuge, companheiro, parente em linha reta, colateral ou por afinidade até 3º grau;
- Não ter vínculo empregatício ou receber outra bolsa de qualquer natureza (exceto a Bolsa Estudantil instituída pela Resolução nº 32/CUn/2013);
- Ser pró-ativo e ter interesse pela licenciatura, em especial com relação ao tema que será discutido: BNCC e ensino de Geografia;
- É desejável conhecimento (ou disposição para aprender) ferramentas necessárias à criação e divulgação de conteúdos em formato digital, tais como: editores de vídeo, plataforma de streaming, entre outros.
As inscrições deverão ser realizadas por meio do e-mail springer.kalina@gmail.com , anexando os seguintes documentos:
- Ficha de inscrição preenchida (Anexo A no edital presente no final do post), assinada e digitalizada;
- Histórico escolar atualizado;
- Espelho de matrícula com os horários das disciplinas nas quais o candidato está matriculado;
- Currículo extraído da Plataforma Lattes/CNPq (http://lattes.cnpq.br/);
- Carta de motivação (assinada) indicando os motivos pelos quais deseja participar do projeto.
A lista com as inscrições deferidas com data e horário da entrevista será publicada no site https://geografia.ufsc.br/ e os candidatos receberão via e-mail o link de acesso para a entrevista.
Atenciosamente,
Departamento de Geociências